A equipe do Intercultural News vem por meio desta matéria chamar a sua atenção para os problemas que nós, alunos e professores, estamos enfrentando no nosso dia a dia.

Inicialmente, gostaríamos de falar sobre a falta de ar-condicionado em nossas salas de aula. Não é algo luxuoso, e sim, necessário, pois os ventiladores não são suficientes para refrescar os alunos do calor de 40° graus do Rio de Janeiro. A Seeducrj (Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro) não enviou verba para a manutenção dos ar-condicionados e das nossas 18 salas de aula, apenas seis são climatizadas! 

Além disso, estamos com poucos materiais de áudio e vídeo que são essenciais em nossa grade escolar, e principalmente, em nossas aulas de Núcleo Linguístico. Vale ressaltar que nossas aulas de Núcleo Linguístico, Geografia e Matemática em inglês são essenciais para nossa formação, já que o Ciep 117 é uma escola bilíngue. Esse é um material totalmente necessário, que permite aos nossos professores nos ensinarem da melhor forma possível uma segunda língua.

A equipe do Intercultural News já entrou em contato com dois deputados e com um assessor direto do secretário estadual de educação Alexandre do Valle. No mais, pedimos aos nossos colegas de classe, professores e leitores que nos ajudem na divulgação dos fatos para que os responsáveis por essa situação a resolvam o mais rápido possível. 


Reporter: Luísa Cuerci
Redigido por: Cassiane Araujo