CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade Intercultural Brasil × Estados Unidos, quem é você?

Uma escola, de fato, especial e com adjetivos únicos, alguns chegam na escola por um acaso, mas permanece quem tem um objetivo, as pessoas comentam, desejam e procuram por uma vaga, mas o que realmente é tão especial?

Tal escola pública, em horário integral, prepara alunos para ENEM, UERJ, concursos públicos, provas militares, e principalmente para a certificação, o Brasil juntamente com o Consulado Americano nos proporcionam gratuitamente uma prova de certificação de Cambridge. Portanto, temos 16 tempos de inglês e núcleo linguístico por semana, com conteúdos em inglês audiovisuais também.

Entretanto, os alunos são realmente o que dão significado a escola, estudando, trabalhando em equipe, se esforçando e entregando tudo que pode de si para obter mais conhecimento, esperamos que nós e os próximos estudantes do Intercultural perpetuem esse legado que os ex-alunos nos deixaram. Outro grande legado deixado, foi a união, o companheirismo, o respeito mútuo, por passarmos tanto tempo juntos sob muita pressão, precisamos criar um ambiente agradável e nos tornamos uma família aprendendo a respeitar as diferenças e lutando uns pelos outros e por nossa amada escola.

Que jamais percamos nossa essência, CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade Intercultural Brasil e Estados Unidos, escola única, escola pública, escola nossa!!

Repórter Daniela Barbosa
Redigida por: Maria Eduarda Santos