Você já se imaginou morando num universo virtual inteiro, onde cada pessoa possa ser, fazer e construir o que quiser? Essa é uma definição que se encaixa perfeitamente no metaverso. Vamos entender o que é um metaverso? 
 O conceito de metaverso, compare com a internet de hoje. Atualmente, as redes sociais são as principais mediadoras do ambiente virtual. E a “vida digital” é acessada com celulares e computadores. Com o metaverso, a experiência será muito mais imersiva. Você vai poder vivenciar com uma pura realidade! Você estará praticamente dentro da internet. 
Imagine que você esteja em uma reunião de escola, por exemplo. Você poderá fazer essa reunião em espaço virtual com muita mais interação!! Isto deve ser incrívelmente bom né?! 
Por mais que sejam necessários alguns equipamentos para acessar o metaverso, o termo não se refere a nenhum tipo específico de tecnologia, mas sim a uma ampla mudança na forma como interagimos com o mundo digital.
Isso porque, na prática, a sensação seria de estar totalmente imerso nesse universo virtual, em uma união da realidade aumentada com a realidade virtual. Ou seja, as telas planas de celulares, computadores e tablets seriam substituídas por uma experiência tridimensional, em que seria possível interagir com objetos e informações variadas.
Os usuários se encontrarão e se comunicarão como avatares digitais, explorarão novas áreas e criarão conteúdos. A ideia é que o metaverso se torne um espaço virtual colaborativo onde possamos socializar, brincar, trabalhar e aprender.
Já existem vários metaversos — por exemplo, em plataformas de jogos virtuais como The Sandbox e mundos virtuais como Decentraland. Da mesma forma que um site faz parte de uma rede mundial 2D mais ampla, metaversos individuais formarão um metaverso maior e interconectado.
Mais importante, assim como no mundo real, é possível e será cada vez mais possível comprar coisas no metaverso, incluindo imóveis!

REPÓRTER : DAVI ROSA URBANO DA SILVA
REDIGIDO POR: JÚLIA MUNIZ