O inglês se tornou a língua número um do mundo, é a língua nativa de 53 países e falada fluentemente por mais de 400 milhões de pessoas no mundo, sendo essencial para ponte de comunicação entre os países.

As vantagens de ter um segundo idioma como o inglês vai além do mercado de trabalho, já que é a língua do comércio e dos negócios. Você ganha novas oportunidades e experiência para si mesmo, como assistir um filme sem legenda ou até mesmo fazer um intercâmbio. 

Nativos ou não, todos nós conhecemos vocabulários em inglês, esse idioma nos influência diariamente, você com certeza já fala palavras em inglês sem nem perceber, como "jeans, hot-dog, shopping, short, pen drive..." etc. 

Pra quem deseja viajar o mundo, é necessário ter conhecimento do inglês pra ter contato em nível internacional, por ser a língua mais falada do mundo, em qualquer lugar você consegue se comunicar usando ela. 

O inglês te permite obter informações de qualidade, além de ser muito utilizada online, sendo possível aprender sobre novas culturas e novos aprendizados, além de ter um crescimento intelectual e reconhecimento social. 

Hoje em dia, existem várias formas de aprender inglês, ou pelo menos o básico. Então por que não começar? Desde que você tenha foco e pratique sempre, irá conseguir o que quer. O inglês abre as portas do mundo!

Repórter: Ana Beatriz Estanislau
Redigido por: Gabriela de Oliveira