2024 será um ano com pouquíssimos feriados prolongados. Com isso, temos a oportunidade de ser mais produtivos, concorda?

 
Bom, aqui vão algumas dicas para que você, além de realizar seus objetivos, tenha um ano tranquilo e proveitoso




 1•Escreva suas metas
Segundo a psicóloga Gabriela Barbosa, para ter uma visualização clara do que se deseja alcançar, escrever suas metas, de preferência onde consiga as ver frequentemente, é essencial para conclui-las mais facilmente.  

Mas não para por aí! A psicóloga afirma que relembrar o que você já conquistou também é benéfico para sua produtividade!  

Sabe aquele sonho que você finalmente conseguiu alcançar, a nota alta em matemática ou aquele produto que tanto quis comprar? Use isso de motivação! Você é capaz disso e muito mais! 

 2•Anote suas tarefas
Para não sobrecarregar a mente, precisamos manter em ordem nossas obrigações, mas isso só será possível se anotarmos elas.  

Com um ano letivo com menos feriados, há mais dias para testes, provas e trabalhos, e, para não esquecermos de nenhuma data importante, é necessário que anotemos, seja em calendário no celular, post-its em cadernos, agenda... Enfim, da forma que preferir.  
Dessa maneira, não nos estressamos tanto tendo que lembrar do que é fácil de anotar como lembrete. 

 3.Separe um tempo para você
Em entrevista com Gabriela Barbosa, nós a perguntamos como estudantes podem manter a saúde mental em dia.  

Ela nos respondeu que é de suma importância que nós separemos um tempo de relaxamento em nossa agenda para fazer o que gostamos, por menor que seja.

Imagine que você tem 1 hora livre no seu dia. Pode assistir a um episódio de uma série, praticar um esporte, ouvir músicas, fazer uma vídeo chamada com seus amigos, tirar uma soneca... O céu é o limite, e a sua criatividade é a maior aliada na hora de se divertir em um momento de lazer. 

Espero que essas dicas te ajudem a ter um ano bastante produtivo! 
REPÓTER: João Vitor Brasileiro 
REDIGIDA POR: Sarah Sena