Fonte da imagem :https://pin.it/5vtRkjFcq

Nesta última sexta-feira de fevereiro (28/02), o encontro entre o presidente da Ucrânia e dos Estados Unidos, para assinar um acordo sobre a exploração dos minerais ucranianos por Washington, não ocorreu conforme o planejado.
        O que deveria ser uma negociação pacífica, tornou-se em uma discussão descontrolada entre Trump, Jd. Vance (vice presidente dos EUA) e Zelensky.

Como começou?

As tensões começaram quando Zelensky foi cobrado de ter mais gratidão pelo apoio americano na guerra contra a Rússia. Trump afirmou também que o presidente ucraniano estava “brincando de Terceira Guerra Mundial”. Portanto, Trump e seu vice não permitiam que Zelensky se defendesse, de forma que sempre que o ucraniano tentava argumentar, logo era interrompido. Por essa razão, muitos afirmaram que Zelensky sofreu uma humilhação ao vivo.


             Fonte da imagem:https://pin.it/7aNQby1TI

Resultado do acordo

Após o clima tenso, o chefe do país ucraniano foi instruído a deixar a Casa Branca, a coletiva de imprensa que estava marcada para a tarde do mesmo dia foi cancelada e o acordo terminou não assinado.

Reação Americana

Trump foi questionado se acreditava que o acordo não aconteceria caso ele estivesse "morto”, e sua resposta foi “não, não acho”. Além disso, afirmou que Zelensky fez uma declaração errônea e que a América não o toleraria por mais tempo.


REPÓRTER: Thayane Dutra
REDATORA: Cleidyane Vieira